sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ONZE DE AGOSTO




Ao povo brasileiro e aos internautas, onze de agosto dia sacrossanto do advogado, ferrenho combativo dos direitos daqueles que se socorrem da sua proteção e também tem como princípio básico o cumprimento do dever, respeito as leis e a Constituição da República.



Data memorável que me faz lembrar atos dignos de um Rui Barbosa, Clovis Bevilaqua, Teixeira de Freitas, Santiago Dantas, Nelson Hungria, Pontes de Miranda, Raimundo Faoro, Heleno Fragoso, Lino Machado, Sobral Pinto, Evandro Lins, Evaristo de Morais e tantos outros que contribuiram na construção jurídica de uma realidade brasileira de uma época que tem reflexos até os dias atuais.



Aos jovens estudantes e profissionais do direito temos muito a agradecer a esses grandes gênios literários jurídicos que ajudaram na formação de um pensamento, arcabouço leis e normas que regem as relações sociais e o funcionamento do Estado brasileiro sempre com um objetivo de diminuir as desiguadades da sociedade.



Para eles a luta de classe social se externava na construção ideológica e convicção daquilo que se apresentava naquele momento histórico. No entanto teve seu valor e repercute até os dias de hoje nas discussões legislativas de criação ou modificação de algum texto de lei.



A maior homenagem que o Congresso Nacional pode expressar no dia de hoje é buscar auxilio na Ordem dos Advogados do Brasil e trabalhar no sentido de propor mudanças que venham resultar em projetos que beneficiem o nosso povo e o desenvolvimento do nosso Brasil, frente aos desafios internacionais do século XXI, ao invés de desgastar a importância do trabalho parlamentar como assistimos dia, após dia nos debates do Senado Federal.



É nessa busca que conclamo a todos os estudantes de direito, advogados e juristas do Brasil: univos na construção de uma nação acima de qualquer interesse pessoal ou de grupos mal intencionados. Para tanto não há cansaço ou fraqueza, apenas dedicação do coração na leitura jurídica da alma humana que eleve as discussões nas casas legislativas.

QUANDO TUA ALMA, CANSADA, FRAQUEJA

" Percorreste boa parte do caminho

e agora, sentado à beira do teu destino,

já não tens força para concluir a jornada.

Desperta o herói que foste em tua infância

e deixa que ele guie teus passos.

No momento em que tua alma, cansada,

fraqueja, só ele te poderá levar para além

dos limites de teu sonho."

( Eduardo Alves da Costa - No Caminho com Maiakóvski - Poesia Reunida )

http://protogenes.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário